31/07/2023 às 18h31

Reunião Ordinária do Consórcio Novo Vale no município de Queluz/SP

O Consórcio Novo Vale, composto por nove municípios do Vale Histórico e com a adesão em fase de conclusão de mais oito municípios do Vale da Fe´, realizou sua reunião ordinária na quinta-feira, dia 20 de julho. O evento, de suma importância para a região, contou com a ilustre presença do vice-governador Felício Ramuth.

16/05/2024 às 17h07

Consórcio Novo Vale se destaca como único representante de São Paulo em projeto nacional, com apoio crucial do Sebrae

O Consórcio Novo Vale, representante do Estado de São Paulo, foi selecionado juntamente com mais três consórcios de todo o país no edital de chamamento público 01 SDA/MAPA, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Esta participação refere-se ao "Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos Municipais", 3ª edição, intitulado Projeto ConSIM 3.

08/05/2024 às 17h30

Consórcio Novo Vale participa de reunião estratégica no Palácio dos Bandeirantes

O Consórcio Novo Vale esteve presente em uma reunião importante realizada nesta terça-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. O encontro contou com a participação do vice-governador Felício Ramuth e representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, além de quinze consórcios públicos paulistas.

11/04/2024 às 18h07

Consórcio Novo Vale inicia nova etapa na operação da usina de resíduos de construção civil em Cachoeira Paulista

Cachoeira Paulista, 11 de abril de 2024 – Nesta quinta-feira, o Consórcio Novo Vale deu início a uma nova etapa da operação da usina de resíduos de construção civil no município de Cachoeira Paulista. Esta iniciativa visa garantir a destinação adequada dos resíduos gerados na construção civil, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais.

28/03/2024 às 18h25

Consórcio Novo Vale participa de Workshop sobre Gestão Eficiente de Resíduos da Construção Civil em Araraquara

A equipe do Consórcio Novo Vale também teve a oportunidade de apresentar suas experiências exitosas com a operação da usina de resíduos nos municípios de Cachoeira Paulista e São José do Barreiro. Estas apresentações demonstraram como a colaboração intermunicipal pode gerar práticas inovadoras e sustentáveis na gestão de resíduos da construção civil.

12/03/2024 às 18h55

Consórcio Novo Vale participa do 66° Congresso Paulista de Municípios em Campos do Jordão

O Consórcio Novo Vale teve o privilégio de participar do 66° Congresso Paulista de Municípios, realizado em Campos do Jordão, um evento de grande importância para a gestão pública e o desenvolvimento regional. Durante o congresso, o Consórcio Novo Vale se reuniu com representantes do Sebrae, incluindo os departamentos de Políticas Públicas e Relações Institucionais, bem como a equipe do escritório regional de Guaratinguetá.

30/01/2024 às 19h21

Lançamento da Marca da Região Turística do Vale Histórico em São José do Barreiro

Após meses de intenso trabalho, que incluiu entrevistas, visitas aos nossos atrativos e a participação essencial dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) de cada município participante da Região Turística (RT), ficou evidente a importância da sociedade nessa construção coletiva. A criação da marca envolveu um processo colaborativo, destacando as características únicas e os atrativos da nossa região.