Consórcio Novo Vale Realiza Reunião Ordinária em Cachoeira Paulista

Nesta terça-feira, 10 de outubro, a cidade de Cachoeira Paulista foi o cenário para a reunião ordinária da Assembleia de Prefeitos do Consórcio Novo Vale. Este encontro representou um marco, pois oficialmente o consórcio passa a contar com 10 municípios participantes, uma vez que Potim-SP já aprovou uma lei que autoriza sua participação na entidade.

Consórcio Novo Vale Realiza Reunião Ordinária em Cachoeira Paulista

A pauta da reunião foi composta por assuntos de extrema relevância para a região. Inicialmente, foi apresentado o Plano de Trabalho desenvolvido pela consultoria contratada pelo SEBRAE. A representação deste órgão ficou a cargo de Lizzie Trevilatto, Gerente da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, e do Senhor Tarcísio de Paula, Consultor Contratado. O objetivo principal desse plano é viabilizar um plano regional de manejo de resíduos, integrando os negócios locais.

Em seguida, foi apresentado o ambicioso Plano de Território Criativo, um projeto que será desenvolvido pelo SEBRAE em colaboração com o Instituto Garimpo Soluções. Para representar o Instituto, esteve presente a sua fundadora e CEO, Ana Carla Fonseca. Esse plano será um marco no planejamento e no desenvolvimento do território na região, promovendo inovação e criatividade.

A equipe do SESI-SP também teve espaço para apresentar suas contribuições. Representados por Roberta Borrego, Diretora do SESI, e Ana Paula Silva, Coordenadora SESI, foi apresentado o Programa de Alfabetização Responsável – PAR (SESISP). Esse programa terá um papel importante no desenvolvimento educacional dos municípios da região.

Para encerrar a reunião, os prefeitos presentes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre a importância do consórcio. Todos enfatizaram que essa união é crucial para viabilizar ações efetivas, sempre com o foco na melhoria e na qualidade de vida dos habitantes.