Garimpo de Soluções promovem oficinas para impulsionar negócios criativos no Vale Histórico

A proposta das oficinas é mergulhar nas histórias e representatividades de cada cidade, visando identificar oportunidades criativas e fortalecer as conexões entre empreendedores, produtores rurais, formadores de opinião, líderes comunitários e religiosos.

Nos dias 15, 16, 19 e 22 de janeiro, a empresa Garimpo de Soluções, sob a coordenação conjunta do Escritório Regional do SEBRAE em Guaratinguetá e da Gerência de Políticas Públicas e Relações Institucionais do SEBRAE-SP, promoverá a oficina "Como gerar negócios a partir da criatividade".
Os encontros, que terão lugar nas cidades de Silveiras (15), Lavrinhas (16), Cruzeiro (19) e Queluz (22), marcam o início de uma iniciativa abrangente que envolverá nove municípios do Vale Histórico. Este projeto integra o Plano de Desenvolvimento de Território Criativo, lançado em novembro passado em São José do Barreiro, contemplando Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Queluz, Silveiras, São José do Barreiro e Lavrinhas, todos parte do Consórcio Novo Vale.
A gerente regional do SEBRAE-SP, Ariane Canellas, destaca a importância desses encontros: "Esses encontros vão proporcionar um mergulho de cabeça na história e representatividade de cada cidade. A ideia é conhecer as oportunidades criativas e as conexões entre as pessoas, seus negócios e os locais onde vivem."
Siveiras, Lavrinhas, Cruzeiro e Queluz serão os primeiros municípios a sediarem as oficinas, que serão replicadas em todos os nove locais nos próximos dias. O SEBRAE-SP, idealizador do Plano de Desenvolvimento de Território Criativo, conta com o apoio do Consórcio Novo Vale e das prefeituras municipais envolvidas, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento econômico e cultural da região, tendo como suporte a expertise da Garimpo de Soluções, principal empresa do país referência em desenvolvimento de territórios com diversos trabalhos realizados não somente no Brasil, mas em outras localidades do mundo.
O Presidente do Consórcio, Prefeito Lê Braga enfatiza o marco no desenvolvimento de nossa região: "Essas oficinas irão marcar nosso ponto de partida, pois os verdadeiros protagonistas desse plano é a comunidade, são as pessoas e os empreendedores, e com o olhar imparcial de nossa gente, aliado com uma metodologia ímpar da Garimpo, iremos deixar um legado histórico para o futuro de nossa região".
Para saber mais informações sobre o Plano de Desenvolvimento de Território Criativo, siga nossas redes sociais e nosso site.

Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/SWWba66ipK